sábado, novembro 15, 2008

Um choco chamado Bonfim

Pois é pessoal, até dava um filme! Os putos não querendo passar ao lado de tão fantástica polémica decidimos deixar aqui um post em honra da futura mascote do Vitórria!
Foi total o meu espanto quando tive conhecimento desta votação.
Que o Vitórria precisava de uma mascote acho que é natural ao pensamento de todo o adepto do futebol, afinal até o Alverca tem direito a um toiro lá no símbolo, porque há-de ser o Vitórria um clube diferente??
E assim foi, os dirigentes sadinos la puseram mãos à obra (eles não claro, que neste mundo as coisas são sempre a contrato) e deram aos adeptos do Vitórria três hipóteses de escolha, que deixo aqui à disposição do leitor para visualizar, para a futura mascote, de nome Bonfim.
Que o choco merece a vitoria já todos nos sabemos, infelizmente como isto do futebol está cada vez mais uma coisa amaricada, já há varias vozes contra esta proposta, pode até não ganhar na votação mas já andam a criticar a sua existência, numa clara demonstração de xenofobia zoo marinha.
Afinal qual é o problema do choco? É um prato típico da cidade, faz sentido! Admito que podem haver problemas como "O confronto de hoje que opõe leões a chocos..." ou "dragões a chocos" tudo certo, mas mesmo assim não devemos descartar a hipótese. Claro que também há a questão dos polvos serem conotados com a corrupção desportiva, os sadinos passariam então a ser uns primos afastados dos corruptos, o que também não é bom sem duvida, mas vejam la se ele não merece? É melhor uma bola com um V espetado na cabeça vindo directamente do Carnaval de Torres Vedras ou um golfinho anafado com cara de sofredor de prisão de ventre querem ver?

Vamos então apoiar o Vitórria nesta lendária cruzada em busca da mascote ideal! Votem no Choco Bonfim!

Sem comentários: