sábado, novembro 15, 2008

É preciso é calma

Depois de um inúmero de obstáculos, pelos quais pedimos desculpas desde já, voltamos a dar "voz" a este espaço para um, por agora, curto comentário.
O primeiro post de volta será dedicado claro ao meu clube, o grande Benfas.
As ultimas palavras que dediquei ao tema foram admito bastante fortes, e já lá vão uns bons meses (Benfica-Porto), estou hoje mais consciente do motivo que me levou a tamanhas afirmações, mas já la iremos.
Dois meses de competições nacionais e europeias passaram e a verdade é que me encontro hoje bem mais satisfeito pelo trabalho da nova equipa técnica do clube. A fazer lembrar as opiniões que tinha no Verão. NO ENTANTO! Não sou daqueles que entram em euforias e quando tenho de criticar Quique faço-o sem reservas. Sobretudo quando se dão os jogos europeus. Tenho sempre um problema de visão quando esses acontecem...parece que estou a ver outro clube.
Enfim, as coisas vão passando e os resultados vão aparecendo, mas por amor de Deus não entrem no discurso como já tenho ouvido de "não critiquem o treinador"! Porque isso é tirar a alma ao benfiquista típico de eterno insatisfeito, querem tirar-me tema de conversa de cafés? Quando for beber uma mine ao café querem que eu fale do que? Do Magalhães? Eu bem tento mas ainda no outro dia um senhor pensava que estava a referir-me a um dos trabalhadores que andam aqui a pavimentar a rua.
Resumindo, com cautela havemos de lá chegar. Amanha é dia do assalto à liderança, resta saber com que táctica irá Flores abordar o jogo. A formação que alinhou na Segunda foi bastante eficaz como se viu, e provou que jogar sem pelo menos um nrº 10 é sinonimo de jogo aborrecido e facilmente vulnerável a um resultado negativo, que é o temos visto nos jogos da Taça UEFA vá-se la saber o porque.
Um apontamento final para o regresso de David Luiz. É um grande jogador não haja duvida e com uma clausula de rescisão, que claro vale do que vale, no valor de 50 milhões justificável, mas receio que renegar o Sidnei para o banco de suplentes iria trazer mais prejuízos que benefícios. O tempo dirá...

Sem comentários: