sábado, novembro 22, 2008

A Selecção precisa do Tony Carreira!

É verdade, depois daquela exibição «patética», cheguei à conclusão que o próximo seleccionador nacional não devia ser nem o arruaceiro Mourinho nem o calimero Manuel José, mas sim o grande Tony Carreira!
Passo então a explicar. Quem esteve atento a todo este processo apalhaçado não deixou escapar a mini-polémica que houve na chegada da Selecção que, após um esgotante voo, decidiu estar-se a cagar para as dezenas pessoas que esperavam os «patetas», nem um beijinho nem nada...simplesmente indecente.
Ora, este facto está inteiramente ligado com a exibição da equipa, a falta de atenção para com as pessoas em Portugal foi a mesma. Solução? Claro! Tony Carreira à frente dos destinos da Selecção!

Vocês já tiveram o prazer de presenciar aquele homem antes dos concertos? Aquilo é q é dedicação caramba! Uma reportagem recente da RTP sobre o concerto que deu no P.A. ilustrou bem todo o processo. Não é que o homem faz questão de cumprimentar cada pessoa que vai ao concerto do senhor? Um beijinho aqui um aperto de mão acolá um abraço além. Porra, com uma atenção destas ate podia-se engasgar todo em palco que não interessava!Mas não! Para além da chamada "atençãozinha" tomem la um concerto e pêras.
O mesmo se tem de passar na Selecção meus amigos. Com o Tony à frente daquilo não só a Selecção passaria a cumprimentar todas as pessoas antes dos jogos como também faria um brilharete dentro de campo, musica para os nossos ouvidos!

Mas atenção as vantagens não ficariam por aqui, ora vejam:

1º - A FPF já não tinha que pagar a orquestras para tocar o hino, Tony e sus muchachos (e muchachas eheh) fariam esse trabalho.

2º - Em vez de cartazes como "(não sei das quantas) dá-me a tua camisola" que só servem para distrair os jogadores, passaria a haver "Tony deixa-me ser a tua seleccionada".

3º - Os jogadores já não teriam a mania de serem estrelas, as atenções eram todas para o Tony e o resto que se lixe.

Finalmente, a FPF já não teria problemas de receitas porque com o Tony os estádios estavam sempre cheios. E a lista continuaria se tivesse mais tempo para pensar.

Falando um pouco mais a serio, toda a gente sabe o que se passou, e porque é que se passou, na quarta-feira. Basta pensar um pouco para vermos que a Selecção portuguesa esta a ser alvo da exacta mesma estratégia que o Real Madrid sofreu no tempo dos "Galácticos" (curiosamente com Carlos Queirós ao comando, mas já la irei). Neste momento a Selecção com um CR7 é uma maquina de fazer dinheiro. Para onde vão centenas vão atrás, gritam pulam gesticulam pelo senhor e sus muchachos (a semelhança entre Tony e CR também é real...). Assim sendo, esta malta tem de viajar para render uns trocos. A viagem ao Brasil não foi mais do que isso, e só Deus sabe o quão prejudicial esta a ser, não para os jogadores que no dia a seguir estão de volta aos clubes a pensar no chorudo ordenado que vem no final do mês mas para Carlos Queirós que ainda a formar uma equipa (independentemente das suas más escolhas) tem de levar logo com os penta campeões mundiais. Foi mau pa' chuchu...
A escolha de Queirós para seleccionador nacional com o carimbo «...é uma escolha de futuro, independentemente dos resultados.» só pode então apresentar-se como suspeita para mim no momento em que penso no seu reinado no Real. Nessa época também Queirós foi obrigado a ir passear para os Orientes devido à "Beckhamania" sendo obrigado a uma pré-época sem pés nem cabeça em termos metodológicos sem ter medido o pé no chão.

Não seria de descartar a hipótese que Madail o tenha escolhido para o mesmo fim, afinal apenas mudaram os nomes das vedetas, o agente passivo continua a ser o mesmo.

Sem comentários: