domingo, julho 04, 2010

João Moutinho no Porto

Choque foi talvez a palavra que mais me passou pela cabeça para classificar o meu estado quando li a notícia. Fiquei assim por um motivo muito simples: TANTA MER** PA ISTO? Depois de tanta batalha para aguentar este homem, o quão imprescindível era, o capitão que era símbolo, o jogador que nunca abdicaria, desde Filipe Soares Franco (FSF) a Carvalhal, passando por Bento, todos eles fizeram questão de elogiar um jogador que, a meu ver, não tanto neste ano mas pelo menos nos anteriores, foi o abono do Sporting.
Nem vou relembrar a intransigência de FSF quando lhe colocavam a hipótese de vender o seu activo mais precioso, "Só pela clausula!".
Claro, com Di Maria foi a mesma conversa, o papel do presidente de um clube é pressionar os compradores, não é isso que está em causa, o que me choca são, não só os contornos do negócio (valor e trocas) como, e isto é de bater em alguém, o seu destino.
Os portistas que me perdoem, claro que preferia Moutinho no benfas, e uma pontinha de inveja me invade, mas não dará que pensar o papel que Costinha teve nesta embrulhada toda? (E como será o de Fernando Couto no futuro?).
Outro aspecto é o desespero de Moutinho neste negocio, "Vendam-me a alguém! Vendam-me ao FC Porto!" Seria a única hipótese, a comprovar-se isto?
Em conclusão, creio que foi um péssimo negocio para o SCP, por muito que precisassem do dinheiro, pois ficará por desvendar como se ocupará o lugar no onze. Será Matias um bom titular suficiente? São demasiadas incógnitas, que o Porto não possui, ganhou pois Nuno André Coelho ainda não mostrou o seu total potencial para ser uma aposta segura de troca.
Paulo Sérgio lá saberá.

Sem comentários: