sexta-feira, outubro 24, 2008

Bolas de Berlim

Pois bem, depois de uma primeira jornada europeia na fase de grupos vamos então todos pegar nas pedras e apontar para o senhor sentado no banco do treinador.
Sinceramente..."Grande Noite"? "Com sabor a vitoria"??? Meus amigos, o único sabor que senti ontem à noite foi o meu bacalhau com natas que ainda por cima nem me soube bem.
Hoje no café onde trabalho obviamente que tive de lidar com aquele grupo de benfiquistas que alegam que o Benfica nunca perde, apenas não ganha...
"Então que achas-te do jogo de ontem? Ah tu és daqueles que vai para o estádio assobiar né?"
Em primeiro lugar, não sei assobiar, e segundo, mesmo que pudesse não o ia fazer, prefiro ir para o 1º anel e mandar bolachas aos jogadores como vi uma senhora fazer.
Dito isto, ontem se tivesse tido o azar de estar em Berlim acho que nem um pack de 4 rolos de Maria chegavam.
A começar pelo onze inicial, se eu fosse o CM acho que começava por contratar um guarda costas para o Ruben Amorin pa' ver se o homem não se lesiona, está visto que sem ele na direita Quique não se arrisca a jogar com dois extremos e um nrº 10, vá-se lá perceber porquê...Mas 'pera!! Mas se o Benfica estiver a ganhar por 1-0 a 20m do fim já pode ser!
Aquilo que aconteceu ontem acho que tinha provocado um ataque cardíaco a um Trap por exemplo. Eu gosto de ver a minha equipa a ser ofensiva claro que gosto, mas não a 20m do fim com vantagem mínima!
O amigo Falso Lento lamentou no fim do jogo que é a triste sina dos treinadores do Benfica não saberem fazer substituições.
Ontem penso que se comprovou mais uma vez essa sina de facto e não é preciso pensar muito. Retirar Katsouranis numa altura crucial como a que era foi um erro pago bem caro. Atenção não estou a colocar em causa nenhum dos jogadores que entrou, pelo contrario gosto dos três. A entrada de Suazo foi de facto surpreendente, pessoalmente tiraria o Di Maria para colocar o CM e encostava Katso à direita, tal e qual como o Ruben.
Felizmente deu resultado, Suazo dá de facto outra dinâmica ao ataque. A jogar em contra ataque em oposição ao controlo que caracterizou a primeira parte teríamos hipótese de ganhar o raio do jogo.
O que aconteceu foi exactamente o contrario, Quique mexeu para marcar mais um golo ao que parece, mas esqueceu-se que do outro lado estava uma equipa que queria marcar e a correr atrás do prejuízo. Com um só trinco o Benfica foi perdendo a batalha a meio campo e pode gabar-se de ter uma boa dupla de centrais e um enorme redes para não sair negativamente da Alemanha.
Estar a fazer uma análise para cada jogador, embora mais esclarecedora, também é capaz de tornar este post um pouco a modos que chato. Prefiro apontar um ao outro.
O primeiro apontamento vai para Sidnei, tou-me a cagar pós gajos da RR, o puto sabe mais de bola que muito jogador por aí, mostra personalidade e iniciativa que acho vital para um central. Binya caros leitores, é um Beto um pouco melhorado corre corre corre e ainda arranja uma vaga no horário para correr um pouco mais, não lhe posso pedir mais e se se limitar a passes curtos tem o meu apoio. Por último, claro, "Nuninho" Gomes que continua a mostrar sacrificio
e personalidade benfiquista. Ao menos mostra que um empate é um resultado aparvalhado!
E fico-me por aqui, uma nova jornada está à porta e que voltemos às vitorias que "o que faz falta é animar a malta".
Ah e por amor de Deus, Quique se estiveres a ler isto, DEIXA-TE DE MER*** E DEIXA O REYES NA ESQUERDA!

Sem comentários: