domingo, setembro 07, 2008

Enviado Especial


Hoje inaugura-se no nosso mui estimado blog uma nova rubrica que, como podem averiguar pelo título, denomina-se 'Enviado Especial'. E questionam-se os nossos leitores no que raio consiste esta rubrica e questionam-se bem.
Ao melhor estilo de 'Liga do Últimos', os Putos irão, quando a vida lhes permitir, assistir a jogos da bela divisão distrital de futebol e publicar aqui, no nosso cantinho à bandeirola de canto plantado, uma pequena crónica dos jogos e possivelmente acompanhar essa crónica com elementos multimédia (sim, somos um blog muito à frente!).
Feitas as apresentações passemos à rubrica desta semana.

O jogo escolhido esta semana foi a apresentação da equipa do Sport Grupo Sacavenense aos seus associados, equipa que milita na I Divisão Distrital de Lisboa. O adversário foi nem mais nem menos que a equipa do Bombarrelense, recém-despromovida da III Divisão Nacional.
Com uma tarde de sol a convidar ao passeio em família e com a Procissão da Nossa Senhora da Sáude, padroeira da "cidade" de Sacavém, foi com tristeza que se viu as bancadas quase totalmente despidas de público no Complexo Desportivo do SGS, com a moldura humana a ser constituída apenas pelos rossoneri do Trancão mais fervorosos.

Numa 1ª parte algo morna, mas bem disputada, a equipa do Bombarrelense cedo chegou à vantagem com um livre executado no lado direito do seu ataque com o guarda-redes da equipa da casa a dar um belo frango digno de qualquer Moretto!
Com um bom começo da equipa do Bombarral, o Sacavenense demonstra algumas dificuldades em conseguir travar o avassalador corredor direito dos visitantes.
A partir da meia hora de jogo, o Sacavenense consegue uma maior posse de bola e passa a controlar, chegando ao empate já perto do intervalo através de um penalty que só o sr. excelentíssimo arbitro viu.

1-1 ao intervalo, um resultado justo para o futebol praticado pelas duas equipas.

Vindos do balneário, a equipa de Sacavém mostra mais garra e controla todo o 2º tempo, não chegando ao golo por mera azelhice dos seus jogadores mais avançados.
O SGS controla, cria perigo e Bombarrelense nem vê-lo.
No entanto ninguém disse que o futebol era justo e, com mais uma jogada pelo flanco direito, a equipa visitante marca o seu segundo golo com o avançado a concluir com um bom cabeceamento, sem hipóteses para o guarda-redes.
Num jogo em que o Sacavenense merecia a vitória, esta acabou por sorrir à equipa do Bombarral que na segunda metade nada fez para o merecer.

Seguem-se dois vídeos que demonstram o belo futebol praticado em Sacavém nesta tarde solarenga:



Sem comentários: