sábado, agosto 30, 2008

Vergonha do costume

O jogo de hoje só pode ser classificado como vergonhoso e antes desta minha análise quero que saibam que estou a fazer um tremendo esforço para não mandar tudo para um certo sitio. Simplesmente estar-me a cagar para a equipa de futebol do meu clube e consequentemente não estar aqui a perder o meu tempo quando podia estar a embebedar-me para esquecer esta noite. Adiante...Começo deste já por dizer que o que tinha escrito sobre Quique Flores no meu último post dando-lhe o beneficio da dúvida...esqueçam!!
O que assisti hoje foi um completo amadorismo de um treinador que tem o dever de fazer desta equipa campeã nacional. Mostrou amadorismo, cobardia e mais grave de tudo falta de coerência estratégica.
Hoje vi a face de Quique que nunca pensei que existisse e por isso depositava no seu trabalho uma grande fé. Mas vamos então enumerar essas faltas de respeito com que hoje nos brindou.
O único beneficio de dúvida que lhe dou, e será o último daqui para a frente, foi a escolha de jogadores no meio campo (mas so aí!), apesar de isso ter demonstrado a sua primeira palhaçada da noite, mas já lá vamos.
Colocar 2 extremos (Reyes e Di Maria) no onze inicial de facto torna maior o potencial ofensivo do Benfica. Mas então onde está a palhaçada? Na falta de coerência que falei.
Quique depois do desaire em Vila do Conde era obrigado a mostrar um Benfica mais ambicioso, mas então eu pergunto: Onde estava a mer** da ambição quando meteste o Felipe Bastos em vez do Balboa quando o CM se lesionou?? NEXT!
A verdade é que foi o descalabro, a primeira parte foi um banho de bola do FCP como há muito tempo não via, com ou sem extremos o Benfica estava condenado na mesma, coitado do Yebda deve ter ido na conversa do Quique quando lhe disse que o Porto estava bem estudado, infelizmente Quique deve também ser daqueles alunos que não gostam que copiem por eles e não partilhou o que estudou, o coitado do françes só no jogo é que soube quem é e do que é capaz Lucho González, mais uma vergonha...
O penalti é outra palhaçada e aqui recuso-me a falar do boi preto. Não se admite a um internacional, campeão europeu aquela estupidez, muito menos quando se tem Lisandro Lopez à frente.
O Benfica veio do intervalo com melhores marcações, sobretudo Yebda, finalmente conseguiu bloquear mais Lucho. Finalmente parecia que o ataque do Benfica podia produzir sem estar preocupado constantemente em defender, e de facto o golo surgiu. Quando podia passar para o lado superior da situação, Katso lembra-se que tem o jantar no forno e se não sair do campo rapidamente aquilo vai queimar, aparvalhadamente leva com o segundo amarelo. Benfica reduzido a dez. Moral da história Luisão e Katso não fazem uma boa dupla, por muito bons que sejam individualmente, volto a dizer, aqueles dois andaram à pancada, aquilo não tem emenda! Por alguma coisa quando o Sidnei entrou a coisa correu melhor, mas lá está, é tudo uma cambada de cegos. Seguimos em frente porque a porcaria é muita...
Aimar lesiona-se e talvez seja lesao para 2 meses que o homem é feito de plastico daquele transparente que se amolga...Quique ainda tem miolos para meter aquele que para mim, a partir de hoje devia exigir um grande pedido de desculpas por parte dos elementos do Forum Benfica por ter demonstrado uma grande disponiblidade para a equipa, lá está é benfiquista e o resto sao migalhas, Nuno Gomes pois claro.
Golo metido do Benfica, por quem? Cardozo naturalmente, jogada individual de Ai..desculpem! YEBDA pois porque é o nosso medio defensivo que faz uma arrancada que da golo. A mim nao faz sentido, sejam voces os juizes mas tudo bem o que interessa é que está lá dentro.
Então quando é que Quique Flores morreu para mim nesta época?
Quando me faz a seguinte escolha: O Benfica fica reduzido a 10 e surpreendentemente joga melhor desta maneira, ou entao é o Porto que deixa de saber pensar...Mas o Benfica tem de facto de jogar com a defesa completa, tem de meter um defesa, os dois avançados estão a fazer o seu trabalho, Cardozo e Nuno prometem, falta ainda meia hora. Reyes e Di Maria fizeram talvez o jogo mais aparvalhado da carreira, um quer relançá-la mas deve ter se esquecido que para isso é preciso correr e que ao lado dele estão outros 10, o outro quer-se ir embora com o contrato da vida, o resultado é o mesmo, a chicha é toda dele o resto que se lixe. Exigia-se então que um deles vá fora porque o contributo estava a ser minimo. MAS NÃO!! Quique tem a ideia brilhante de tirar nada mais nada menos que o homem que estava mais moralizado com o golo! O próprio que marcou!
O Benfica fica então com a Maria Amelia do costume sozinha lá na frente ao lado do Karate Kid e do impecável Rolando...e eu aqui desisto de Flores, não posso admitir uma decisão destas. Intocáveis? Depois do DD deixar claro que ninguem é instransferivel? E o idiota começa a dar mostras de que o lugar do Cardozo é no banco??
Até ao final assistiu-se à cereja no topo do bolo, metade da equipa do Benfica com lesões musculares...Estamos na segunda jornada do campeonato! Aos 80m metade da equipa está agarrada às pernas com dores! Se isto não é um sinal de amadorismo da equipa tecnica eu não sei o que é, e sempre quero ver qual vai ser o relatorio médico depois do jogo de hoje...
O que passou pela cabeça de Quique neste jogo não sei, sei que felizmente tanto Sidnei como Nuno Gomes mostraram que estão muito mas muito prontos para a titularidade.
O que faltou mostrar Quique para além da inteligencia no meu entender, foi os chamados tomates. Não posso admitir que o Benfica esteja satisfeito com este empate porque é partindo do principio dessa maneira que depois ficamos admirados de ficar em 4º lugar. Que meta o empate num sitio que eu cá sei porque se está com medo de perder o emprego então que faça um favor a todos e ponha-se a andar.
Já lá vão 4 pontos perdidos, brevemente temos os lagartos, não se preparem não...


1 comentário:

J.V disse...

bravo...
alguem que ponha os pontos nos is e diga o que é preciso