segunda-feira, agosto 18, 2008

Vanessa de Prata


Parabéns Vanessa. Finalmente alguém que honrou o país e não teve problemas de asma, com os árbitros ou de acordar cedo.

"Uma prata que é mais do que ouro"

J.V

5 comentários:

Anita! disse...

Xiiiiiiiii! Honrar a nação?!

A Carta Olímpica frisa que a competição nos Jogos é entre os atletas e não entre países.
Cada atleta enverga as cores da nação, mas isto prende-se apenas com o facto de terem que ser geridos pela delegação nacional do Comité.

Sabiam os caros administradores que as contagens de medalhas entre países nem sequer são oficiais?

Vamos encarar os jogos olímpicos como mais uma etapa profissional de todos os atletas e menos como competições nacionais...

J.V disse...

xiiiii!!!
obrigado cara ana por nos/ me ilucidar quanto a essa temática. Como deve imaginar, nós somos só uns broncos de um blogue de futebol, e eu apenas um fa de atletismo.
tem toda a razao quanto ao facto de que "A Carta Olímpica frisa que a competição nos Jogos é entre os atletas e não entre países.", mas... esses mesmos atletas, para além dos seu patrocinadores, são maioritáriamente financiados por organizações como a santa casa, organizações essas que pertencem ao estado "Portugês". portanto não é assim tao individual
Quanto ao honrar a nação, não me leve como um nacionalista (muito pelo contrário os meus idiais até são bastante de esquerda). Foi apenas uma manifestação de agrado por uma atleta que eu muito respeito.

falso lento disse...

Tem muita razão sim sra!
Aliás eu acho que, tendo em conta que quem paga os ordenados à Dna. Vanessa e ao Sr. Évora é o meu Benfica, nos próximos JO estes dois atletas deviam competir todos vestidinhos de encarnado e com o símbolo da águia do lado esquerdo do peito.
Mais pra mais, o Nélson até nasceu na Côte d'Ivoire... Essa grande colónia tuga!

Anita! disse...

AHAHAH!

Tenho que dar a mão à palmatória, JV! A tua resposta ao meu comentário está genialmente corrosiva. Deviam de haver mais pessoas mordazes como tu. :)
Não me leves a mal! Se calhar entrei um pouco a matar e não era minha intenção. Apenas acho que as pessoas por vezes se perdem um pouco nos objectivos. :)

Também sou da paz!:P

J.V disse...

não, nada a mal. eu espero que não me tenhas levado tu a mal... aliá... até te agradeço o facto de teres traziado uma participação "útil", é que como típico blog de bola que somos, as respostas aos nossos tópicos nem são sempre tão "instrutivos", se é que me intendes

pessoal da paz é que é