terça-feira, agosto 19, 2008

Declarações de Prata

Só as (grandes) declarações de Vanessa Fernandes me fizeram regressar deste calvário de inactividade de Agosto.
Aproveito então para lançar aqui os meus comentários sobre o assunto.
Muito Obrigado à Vanessa claro antes de mais. Porém tenho de dizer que a Vanessa esteve mal nas declarações! É verdade, a Vanessa esteve mal porque não mencionou os verdadeiros chulos nesta palhaçada que são as nossas participações nos JO.
Como ela diz: "é tudo à balda". É tudo à balda quando temos um poder politico que continua a ignorar o poder do desporto e o seu potencial. Tudo bem que o Aníbal e o Zé recebem a malta pa' um almoço e tal, fica bem. Contudo se lhes perguntarem as hipóteses que muitos deles tem em vir com uma medalha provavelmente estariam perdidos no deserto, algo que não tem desculpa para mim.
Qualquer actividade subsidiada pelo Estado deve ser fiscalizada ao pormenor. Sobretudo quando a recompensa para o Estado não é exactamente em euros mas sim em valores não materiais, refiro-me ao prestigio, honra, orgulho...esse blá blá que depositamos sempre na selecção nacional de futebol e o resultado é sempre o mesmo. Como tal, deveria, tal como refere Vanessa, haver metas a cumprir, caso contrário é mandar dinheiro à rua, dinheiro que felizmente alguns sabem que custa a dar. Francis, se estiveres a ler o blog (nós sabemos que lês) deixa-me dizer-te que estás à vontade para gastá-lo porque tenho consciência de que sabes de onde provem, um sincero obrigado também para ti.
Voltando aos chulos, não preciso de dizer de quem falo, um deles aparece várias vezes a fazer um pseudo comentário sobre as prestações nacionais que é o nosso Secretario-Geral da Juventude e do Desporto. A ele desejo umas grandes ferias na China, ele merece pelo tremendo esforço que tem feito para esconder a podridão do futebol nacional.
Portanto, mais uma participação nacional à balda. Pode ser que daqui a 4 anos seja diferente.
Até la, se um poder mais alto nos continuar a permitir, cá estaremos, os putos, para ir à bola. E à natação, e ao ténis, e ao trampolim...

1 comentário:

J.V disse...

Senhores do governo. Há uma solução para se ganhar mais medalhas nos jogos, sem termos de depositar as esperanças, só em 70 e poucos meninos mariquinhas...MASSIFICAÇÃO DESPORTIVA!!! vão a Cuba e à China, esses países comunistas (que o Sokas...1º Ministro Socrates perdão, tanto odeia) e perguntem como se faz.
Eu por mim, os putos estarão em Londres e em peso. Eu comprometo-me a fazer melhor do que o Tiago Venâncio (o que não é dificil) na natação, e ainda ensino o sr. Fortes como se sai da caminha ás 7 e se atira pesos às 10.