quinta-feira, julho 03, 2008

"Quem? Eu??"

Depois da Comissão Disciplinar, através do seu presidente, ter admitido que se as regras fossem diferentes o caso Apito Dourado teria tido outro impacto mais de acordo com a justiça, pensei, e não fui caso único, que agora que alguém meteu o dedo na ferida pode ser que as coisas mudem. Tal como o BateBola escreveu no seu blog, a Liga, através desta AG, tinha uma boa oportunidade de se redimir, sobretudo o presidente da AG, Valentim Loureiro.
Ora, se noutras AG a coisa nunca mudou, seria esperar demasiado que agora fosse diferente. Mudou de facto mas muito pouco. Não vou estar a descrever as decisões que foram tomadas, para isso existem jornais e canais de TV. O que nós aqui pretendemos é oferecer-vos interpretações dessas decisões. Aqui vai a minha:
A começar pelo presidente e acabar nos seus ajudantes são todos uma cambada de bananas que não fazem menos porque dava demasiado nas vistas.
Por amor de Deus como é que este país quer ter uma Liga de futebol como deve ser se o próprio presidente da AG é arguido num processo?? É que isto depois é a tal falta de coerência que se fala, então na CM de Lisboa o "coitado" do Carmona teve de sair porque o seu nome estava associado a um caso. Independentemente de estar inocente ou não de facto não havia condições para continuar o mandato. Muito bem, decidiram-se por novas eleições e o eleitorado alfacinha pronunciou-se. Eu quero ter um futebol português limpo de porcarias e o gajo que conduz o palco das decisões relativas a ele é um corrupto de primeira apanha! Volto a dizer, até pode ser inocente mas...fica lá na mesma??
Infelizmente não é o único, e se estas AG servem para alguma coisa é para saber quem realmente está interessado em mudanças porque, sejamos sinceros, quem não deve não teme, para mim corrupção tentada ou consumada sempre será corrupção e para mim era exclusão da modalidade, na hora mesmo, porque vejamos uma coisa, ninguém me impede de continuar a ser corrupto depois de descer de divisão, o problema persistirá sempre porque quem sofre é o clube não são os dirigentes e esses infelizmente terão sempre as costas quentes pelos seguidores/adeptos do clube.
Esta referencia vai direitinha para um punhado de clubes que deviam ter vergonha na cara. Se isto for verdade, e até acredito, o SCP devia ser o primeiro a ter vergonha, mas não fico admirado. Do clube que se gaba de ser o único a quem a justiça não tem nada a apontar já não espero nada de jeito, basta ligar os pontos e perceber que estes negócios entre FCP e SCP são tudo menos inocentes, caso contrario não percebo, e gostava que me explicassem, como podem ser estes os defensores de uma pena que tem tudo de ridículo para crimes de corrupção de forma tentada, "Não não é descida de divisão! Isso é muito agressivo, nove pontos chegam. Para não fazer moça."
Não javardo este meu comentário com insultos ao "clube eclético" por respeito ao JV. Repararam nos clubes que supostamente votaram contra estas propostas? Confesso, eu também teria votado contra...CONTRA TODA ESTA PALHAÇADA!
Cada vez tenho mais vontade de governar certos sectores deste país...para vosso bem rezem para que tal não aconteça, uma coisa lhes garantia no entanto, como um dos excelentíssimos escritores deste blog costuma dizer, o Terreiro do Paço voltaria a ganhar o seu propósito original.

2 comentários:

J.V disse...

Desmarco-me por completo da decisão desses mentecaptos da direcção sportinguista, pois acredita que se realmente o Terreiro volta-se aos seus tempos de antigamente, quem tratava desses senhores era eu...
mas também só uma pergunta. essa crítica à instituição Sporting Clube de Portugal era uma forma indirecta de resvalar a posição do S.L.Benfica como o grande (e único)paladino da verdade desportiva neste país?
e essa crítica (velada)ao Vitória como sendo um hipotético clube do (eixo do mal) não fica da mau tom agora que eles foram um dos vossos principais aliados na luta contra a ida do Porto a champions?

kirbas disse...

o Guimarães infelizmente está longe de saber o que quer. Para além desta alarvidade ainda foi ao ponto de pedir para se formar uma comissão juridica para analisar as alterações. Se isto não a lei do empatar não faço ideia do que seja. Ah por outro lado levou a tampa do FCP para a Taça da Cidade, quem vão convidar para substituir? O Benfica pois claro.