segunda-feira, junho 16, 2008

E a Culpa é do Macaco




SENHOR FALSO LENTO, INFELIZMENTE TEM TODA A RAZÃO.


Viva o grande jornalismo de Superliga!!!

Mais uma vez se prova que em Portugal não se faz jornalismo desportivo (já não digo jornalismo no geral porque isso é para outros blogs), mas sim um incentivo à morte cerebral e uma fraca amostra de crítica desportiva. Para além do típico "Portugal uber alles".



Portugal a jogar com 8 suplentes??? NÃO!!! Houve foi um penálti não marcado sobre o Nani.



O Portugal B tem tanta qualidade como a selecção do Burkina Faso??? NÃO!!! Houve foi um golo limpo anulado ao Postiga.

Jogadores como Miguel, Bruno Alves, Jorge Ribeiro ou Miguel Veloso não têm qualidade suficiente para jogar na selecção??? NÃO!!! Houve foi um penálti inexistente do Fernando Meira.



Falta espírito de entrega da nossa selecção nos jogos de "preenchimento de calendário"??? NEIN!!! A culpa foi do árbitro "de trazer por casa" Austríaco , que naturalmente auxiliou a festa dos suíços, de quem naturalmente os Austríacos tanto gostam.



Ora estes jornalistas desportivos portugueses, fazem-me lembrar aqueles putos irritantes da primária e dos quintos anos e afins, que quando ia haver pancada, incentivavam, geralmente o mais forte, dizendo que o outro andava a dizer cobras e lagartos dele. Ou seja um claro exemplo do mítico Jornalismo Queixinhas.

POR AMOR DO GRANDE ESPÍRITO!!!! O homem não fez um bom trabalho, mas culpa-lo pelo resultado, depois de todos nós (bom talvez só os que REALMENTE percebem de futebol), nos termos apercebido da MISERÁVEL prestação da selecção portuguesa, da óbvia falta de qualidade de alguns jogadores e da falta de jogadores para umas posições e excesso noutras. NÃO!!! O que é fixe é incendiar os ânimos lusitanos, com teorias da conspiração, de que mais uma vez vamos ser prejudicados e perseguidos como, no jogo com a Alemanha no apuramento para o mundial de 1998, no jogo com a França em 2000, no jogo com a Coreia de 2002, entre tantos outros.



É aqui que me lembro dum detalhe fundamental... POLÉMICA VENDE JORNAIS!!! Ora cá estão os THE SUN´S e DAILY MIRROR´S à Portuguesa, ou como eu gosto de chamar O Jornalismo de Superliga. Más prestações??? NÃO!!! Nós fomos foi F......!!!



Mas no meio de isto tudo que mais nos resta?????




Naturalmente que o jornal do Glorioso!!!

Mas sempre com mais uma achazinha para a fogueira, ainda por cima dita pelo homem que tinha acabado de "desestabilizar" toda uma equipa e toda uma nação, tornando-se já naturalmente no bode expiatório para quando "eventualmente" (e eu espero que não) a nossa selecção seja posta a andar. Aí irá ser dito que não correu bem devido ao factor CHELSEA!!! Eu que detesto o homem estou a defende-lo...Fantástico... Mas aquela crítica ao senhor árbitro não lhe fica bem ò Sr.Sargentão!

Bom ao menos o Sporting vai buscar uns dinheiros ao Benfica. Já não se perde tudo neste jornal.

Senhores jornalistas! Ganhem vergonha!


J.V

1 comentário:

falso lento disse...

Hoje tivemos direito ao melhor do 'jornalismo' Calimero...
Portugal nunca perde! Às vezes não ganha... -.-'