sexta-feira, junho 20, 2008

É Agora senhor Madaíl?

Dá-lhe Rui Santinhos PÁ!!!!



É agora, sr. Madaíl, que vai assumir as suas responsabilidades?

É agora, sr. Madaíl que – depois do fracasso de 2002 e de ter ido buscar um campeão do Mundo ao Brasil, a revelar-se excelente produto de marketing e uma capacidade enorme de o potenciar em diversos mercados – vai assumir as suas responsabilidades?

É agora, sr. Madaíl, preparada a “fuga” para a UEFA, que vai assumir as suas responsabilidades e consentir a outros a implementação das múltiplas reformas que o futebol português necessita?

É agora, sr. Madaíl, que deixará de se esconder atrás da figura do seleccionador?

É agora, sr. Madaíl, que vai reconhecer não ter conseguido ganhar nada, com “o melhor seleccionador do Mundo”, nem no Europeu realizado em casa, nem agora em condições conjunturais muito favoráveis, nem no último Mundial, com um calendário feito à medida para poder fazer um brilharete?

É agora, sr. Madaíl, que vai reconhecer as suas responsabilidades perante o facto de a Selecção Nacional se ter transformado numa plataforma de negócios?

É agora, sr. Madaíl, que vai reconhecer a facilidade de gerir, financeiramente, a FPF, quando o dinheiro entra, com facilidade, por via da FIFA e da UEFA?É agora, sr. Madaíl, que vai ter finalmente a humildade de um gesto nobre e convocar eleições o mais rapidamente possível?

É, agora, sr. Madaíl, por uma questão de honra e nobreza, que vai demitir-se?

É agora, sr. Madaíl, que vai assumir os efeitos da extrema fulanização na figura do seleccionador, deixando o futebol português sem soluções?

É agora, sr. Madaíl, que vai ter a decência de confessar que não teve coragem para afastar Luiz Felipe Scolari, quando este protagonizou um dos actos menos dignos inscritos na história do futebol nacional, quando o seleccionador, representando Portugal, agrediu um jogador adversário (o sérvio Dragutinovic)?

É agora, sr. Madaíl, que vai reconhecer o facto, à mercê de todos os portugueses, que nunca foi capaz de comandar e ser levado... pelas circunstâncias?Não acredito, sr. Madaíl, que assuma seja o que for.

É muito mais fácil que Scolari, com o negócio da sua vida, assuma as responsabilidades à beira do Tamisa e que os jogadores partam para as suas “merecidas férias” numa polinésia qualquer, na expectativa de uma liderança mais justa e menos “amiguista”.

Qual vai ser o seu próximo passo, sr. Madaíl?


Rui Santos in http://www.record.pt/


Este senhor quando quer é grande!

J.V

Sem comentários: