sexta-feira, maio 30, 2008

O Fim do Dragão

Parece que é desta que o fim da "sacanagem" tripeira está próximo. Após 25 anos de pura ladroagem, mentiras e campeonatos falsificados...tudo regado a café com leite e muita frutinha. O fim do clube de bairro está próximo e de cabrão Jorge Nuno Porco da Costa.
Afirmo aqui aos camaradas lampiões do blog, que na eventualidade de uma punição exemplar a estes senhores, está prometida uma rodada de sumo de cevada para celebrar.


Não é só a participação na próxima edição da Liga dos Campeões que está em risco. Os dragões poderão ser afastados por mais duas épocas de todas as provas organizadas pela UEFA. Também o título de Campeão Europeu, conquistado em 2004, corre o risco de ser retirado. No entanto, segundo apurou o DN sport junto de fonte da UEFA, este último cenário não tem grandes defensores no organismo, visto que em causa não está uma condenação por corrupção consumada. Já a exclusão temporária das competições europeias é um castigo que está a ser ponderado pelo Órgão de Controlo de Disciplina, que vai analisar o processo do FC Porto. Se o organismo excluir os dragões da próxima edição significa que reconhece a culpa do clube e nesse caso poderá, paralelamente, aplicar um castigo disciplinar. Segundo os regulamentos, os casos de corrupção podem ter como consequência a exclusão temporária das provas europeias. O que se passou com o Marselha em 1993 é uma referência na UEFA. A equipa ganhou a Liga dos Campeões, mas, devido ao escândalo de corrupção que envolveu o presidente Bernard Tapie, acabou por ser expulso das competições europeias

RUI FRIAS e SÍLVIA FRECHES in http://dn.sapo.pt/

Saudações Leoninas
J.V

Sem comentários: