sexta-feira, outubro 09, 2009

Crise?

Muito se tem falado na crise no SCP, que o Paulo Bento não percebe nada daquilo, que o Presidente é um palhaço, que o Pedro Barbosa não tira as mãos dos bolsos...Enfim, sucedem-se os problemas.
Tenho assistido a esta hecatombe de acusações e comentários de todos os lados e acho que o pior que se pode fazer é meter parcialidades ao barulho, caso contrario não se analisa porra nenhuma.

Vamos por partes, que o Sporting não anda a jogar um rabo isso é óbvio para todos, no momento em que no meu local de trabalho os verdes já mandam coisas como: «Vocês não têm vergonha de perderem com os gregos?» - Então e vocês? Estou para ver se ganham... - «Mas nós é que andamos a jogar mal, já 'tamos habituados», acho que a resignação é total já.

Se para um clube de futebol, ganhar é como lavar os dentes, já la dizia o Prof., então o Sporting tem de abastecer de Listerine rapidamente. Como o fedor já anda a incomodar muita gente, toca o Presidente JEB de desviar as atenções para outro lado. Porque vamos ser sinceros, alguém acredita mesmo naquilo que o homem disse? Vamos lá ver estamos a falar de um homem que há um par de meses elogiava a gestão do Benfica, então agora já é uma vergonha?
Claro que há sempre uns iluminados como Rui Oliveira e Costa, que vão para o Trio d'Ataque dizer que o Presidente tem é informações validas para criticar os movimentos financeiros do Benfica, porque o senhor teve no mundo da banca e então sabe de coisas...é ele e o Octávio.
Mas a verdade é que quando as coisas estão mal toca de criticar o Benfica, o Porto fez o mesmo, mas isso fica para outro post, que coincidências para mim dificilmente existem.

Centremo-nos no Sporting, e até posso estar enganado, mas acho que se anda a celebrar a morte do bezerro antes do tempo. Ainda hoje li o LF escrever no seu blog Vedeta da Bola, que o destino do SCP será a sua total belenensização, pois está a entrar num caminho sem retorno, perdendo adeptos, perdendo prestigio, etc etc.
Sou sincero, acho um exagero esta visão das coisas, e o meu companheiro JV quando ler isto também não vai achar muita piada, ser sportinguista pelo que sei continua a ser um fenómeno feminino considerável assim como uma marca de distinção nobre há muito extinta.

Passo a explicar, desde há algum tempo que se brinca que em casa de leão quem manda é a leoa, creio até que o SCP foi o primeiro clube a criar descontos para os seus elementos femininos, como tal, sem ter ainda descoberto bem porque, calha bem uma rapariga ser do Sporting segundo a nossa sociedade portuguesa, sobretudo em Lisboa, o cascol verde e branco é como um toque de gloss nos lábios que faltava na maquilhagem das lisboetas, sinonimo de estilo, diferença, superioridade e elegância, se ao menos a equipa também tivesse estas qualidades...
Segundo ponto, a marca nobre, não é por acaso que o SCP foi criado por um Visconde, é portanto natural que toda a aristocracia/nobreza sigam os passos do senhor, e creio que neste ponto não preciso elaborar mais.

Posto isto, no momento em que ainda existem motivos para ser sportinguista deste calibre, acho que o SCP será sempre superior a estas "crises" que se lhe apresentam. Relembro que no ano passado, o meu clube também esteve a dada altura a uma distancia considerável do clube lagarto (cerca de 6/7 pontos se não me falha a memoria) e depois no final viu-se como ficou.

É verdade que de há uns anos para cá só lhes interessa ficar à frente do benfas, são cada vez mais antibenfiquistas que sportinguistas sem duvida, mas duvido que andem a dar os últimos suspiros, o mês de Maio dirá.

Sem comentários: