quarta-feira, setembro 24, 2008

Tempo de Pausa

Olá Rapaziada!

Apresento desde já as minhas desculpas, e também em nome dos outros elementos do blog, pela nossa ausência criativa nos últimos dias.
A minha ausência será explicada pelo facto de estar em preparação de mais um ano académico (sempre muito recheado de álcool), ou seja inscrições e outras burocracias.
Este post será então uma espécie de 2 em 1. Em primeiro lugar irei comentar os assuntos que se passaram no reino do leão. Em seguida irei ter um pequeno momento de Luís Filipe Vieirísmo... que explicarei no devido momento.

Ora ora ora... o meu Sporting. A semana desportiva começou bastante mal, com a terrível prestação em camp nou, que... não me vou alargar em relação a essa temática, que para coisas tristes não vale a pena gastar tempo. 3-1 uma exibição miserável, é tudo o que é necessário dizer.


Mas para a liga, a caminhada para o sucesso prossegue (com um sério caso de "chatos" chamado Nacional da Madeira); 2-0 ao "Belém" (clube que eu muito respeito, nem que seja por trabalhar lá ao pé) com um golo bastante polémico de Hélder Postiga que partiu de fora de jogo. Como acabaram de ver, admito a falcatrua, mas respondo; também temos direito a ser beneficiados de vez em quando, não podem ser sempre os mesmos.


Finalmente, sou obrigado a pegar no caso da semana; Simon Vukcevic!!! Ora aí está um nome que já não posso ouvir, e que tinha prometido não perder o meu precioso tempo a discutir a falta de inteligência desse miserável FDP e do seu ignóbil representante. Ouvi de tudo, desde que queria sair em Dezembro (pergunto-me onde o senhor arranjou 20 milhões de euros tão depressa, para pagar a clausula de rescisão, é que também quero arranjar), que nenhum treinador lhe iria destruir o sonho, que o Derlei (esse jogador sem credibilidade nenhuma óbvio) tinha tido comentários ofensivos em relação à sua posição de querer sair e tantas outras punhetices de uma amostra de homem que se sente como o centro do universo.


Ora, que eu sou um apoiante incondicional do mister Bento já toda a gente sabe, é portanto desnecessário dizer que estou plenamente de acordo com as medidas tomadas pelo grande Paulo, que eu aliás, até as considero demasiado brandas, porque se fosse eu no seu lugar, este pedaço de merda era mesmo para queimar, não punha mais os pés em campo até pedir as devidas desculpas. É pena ver perder-se mais um dos jogadores do nosso plantel, que eu mais admirava... pena. Mas como eu costumo dizer, os jogadores entram e saem, o Sporting é eterno!
O mais triste no meio de isto tudo, são os comentários no "Recordo" online, de muitas entidades que se intitulam de "Sportinguistas", que vêm Paulo Bento como o responsável desta temática, pedindo a sua cabeça, acusando-o de levar o Sporting para a cova, apelidando-o de papa taças e protegendo esse crápula "Vuk". A essas pessoas apenas digo... por favor mudem para o outro lado da segunda circular ou então dediquem-se ao Boccia (desporto indicado para o vosso intelecto). De escória como vós não precisa esta grande instituição.


Segunda temática na ordem do dia... Campeonato Nacional de Blogues.
Após ter afirmado, que não voltaria a tomar parte de algo relacionado com este assunto, eis que me apresento aqui a falar da coisa. Luís Filipe Vieira afirmou que se demitia se não tivesse 300.000 sócios até Outubro de 2005, este meu retrocesso é uma homenagem ao senhor.





Ora, o nosso grande cacique falso lento, afirmou que se iria apropriar da escolha da equipa desta jornada, pelos vistos resultou. Vitória complicada por 0-1 frente ao Fair Play-b, deixando-nos a meio da tabela num agradável 9º lugar. Aplausos para o homem, que pelos vistos é de todos nós o que mais percebe de bola (sugiro já agora ao senhor kirbas, que tanto me criticou, a acompanhar-me num curso de expecialização de rendas de bilros que isto temos de deixar para quem sabe). Parte gira da coisa, o chefe vai-se ausentar durante a semana juntando-se ás outras baixas. Ora fiquei com o Blog e agora a escolha da equipa ao meu encargo, curiosamente na semana de um dos dois jogos mais importantes do ano. Não se admirem portanto se eu não escolher nenhum elemento da equipa "Bermelha", é que se é para se levar a coisa a sério, não podemos arriscar a meter gente que vai ficar obviamente em branco eh eh eh.

Despeço-me cordialmente de tão amáveis leitores. Mais uma vez perdoem a nossa falta de actividade recente, prometo-vos que tentarei inverter essa situação nos próximos tempos.
Muito obrigado a todos e que o grande espírito vos acompanhe.


J.V

Sem comentários: