terça-feira, setembro 02, 2008

E o Natal Chegou em Setembro

Ora, quem quer que tenha dito que o mundo estava numa crise económica... não deve com certeza, passar grande cartão a futebol. O último dia de "compras" deu origem a um autentico "voo de milhões", e 3 nomes sonantes mudaram de emblema.


Ora o primeiro, diz muito aqui á terras de Portugal. O "Cigano de Ouro" Ricardo Quaresma, foi transferido do Porto para o Inter de Milão de José Mourinho, por cerca de 18 milhões (mais clausulas futuras) e o passe de Pelé (não é o "grande" é o outro), que também era do Porto desde pequenino. Assim termina uma das "novelas" deste verão.


Robinho, que ficou (com razão) desiludido com toda a atenção dada ao mercenário, C. Ronaldo, disse à dias que não estava disposto a continuar no Real (após ter pedido 378 vezes para renovar o contrato), e que queria mudar-se para o clube do "burro". Não foi para Londres, mas sim para Manchester, para o City para ser mais preciso. Os números... 42 MILHÕES DE "AÉRIOS". Crise... onde estás tu? AHHH! Já me esquecia.. o senhor vai ganhar 6 milhões por ano... -_-


Para finalizar, e continando em terras de sua majestade, o Manchester (desta vez o United... o vermelhinho, do senhor das fintas) matou mais uma vez a "crise" e despejou 37 milhões, nos cofres do Tottenham. Berbatov junta-se assim a Tevez, Rooney e C. Ronaldo, e os restantes clubes da liga inglesa, começaram já hoje a contruír paredes de betão em frente às suas baizas.

E assim se vive no mundo do futebol (pelo menos nalguns casos). Mais transferencias sonantes (e carinhas) neste ano, a juntar às de Ronaldinho, Daniel Alves, Danny ou Zarate. A crise parece morta e enterrada no mundo do futebol.

O que eu dava para ser "escravo" como estes senhores.

J.V

Sem comentários: