sábado, agosto 16, 2008

Volta Obikwelu Estás Perdoado



O velocista Português (sim português, os enjoados que se calem), decidiu pôr fim à sua carreira, após a eliminação nas meias-finais dos 100 metros, nos Jogos Olímpicos de Pequim, dedicando-se assim exclusivamente à sua fundação no Algarve.

"Peço desculpas aos portugueses, porque estiveram a pagar para eu vir aos Jogos", disse, desiludido por não marcar presença na final dos 100 metros.

"Não quero arranjar desculpas. Foi um momento baixo, não consegui melhorar para estar na final. Sei que em Portugal todo o povo está a apoiar-me neste momento baixo. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar", afirmou o velocista do Sporting

Assim, o atletismo português, perde um dos seu melhores atletas de sempre, um homem que sempre admirei, pela sua vontade de vencer na vida, mesmo com todas as dificuldades que passou, pela sua dedicação e empenho e pelo amor que têm pelo país que o acolheu, e que hoje é também o seu.
Com esta afirmação, por sinal rara no mundo desportivo português, e com tudo o que acabei de referir, Francis Obikwelu torna-se na minha humilde opinião, o maior exemplo desportivo do país.


Obrigado Francis


J.V

Sem comentários: