segunda-feira, julho 28, 2008

Mais um Judas


Ora falando em porcos mal agradecidos, e em apoio ao meu colega velho do Benfica, que se depara com a mesma situação, eis que mais uma vez consegui perder toda a consideração por um jogador, que tanto admirava, e considerava ser um dos poucos exemplos para os jovens, no mundo do futebol português.

"Pelas minhas razões, a vontade é sair. E tenho esperança que isso possa acontecer"
João Moutinho, 26 Julho 2008

Ora aí está... e eu a achar que a nossa pré-época estava a ser muito calma, sem o rebuliço do costume, a envolver jogadores do Sporting. A diferença está que desta vez não foi com o senhor Liedson, mas sim com aquele que eu considerava um símbolo da dedicação, da entrega e do espírito Sportinguista, portanto foi como um duro golpe (se bem que eu já estivesse à espera), nessa minha ideologia "utópica".

Mas, e agora perguntam-me vossas excelências; porque raio estou eu tão revoltado com esta noticia. É natural no mundo do futebol os jogadores procurarem melhor futuro (na carreira...ou...económico). Ora eu respondo. Caso fosse um outro qualquer jogador do Sporting que fizesse tais afirmações, como já fizeram outros antes de ele, como Nani, Veloso e tantos outros, eu considerava completamente trivial e responderia logo "vá e que tenha muita sorte" isto porque milhões de euros dão sempre muito jeito. Mas no caso do Sr. Moutinho eu considero tal comentário como uma das mais nojentas traições. Porque? Pura e simplesmente porque, com este comentário o Joãozinho atraiçoou um sem número de gente, começando no Paulo Bento, o homem que o foi buscar à academia, apostou nele e o tornou na última época, no jogador com mais minutos jogados de sempre na liga portuguesa. Mas para além disso atraiçoou todos os Sportinguistas (e não só) que acreditaram no seu potencial, que o apoiaram e gritaram o seu nome a cada jogo, e que fizeram dele o detentor da braçadeira de capitão de equipa com apenas 20 anos, superado apenas pelo mítico Francisco Stromp.

Mas não sou completamente irracional quanto a este assunto. Ora se o senhor realmente considera que o facto de se mudar, de armas e bagagens para o Marítimo ou Setúbal lá da Inglaterra, o Everton, o fará progredir na carreira, pois que vá e depressa, mas um recado aos senhores ingleses, se realmente o querem comprar, não atentem contra a nossa inteligência, e ofereçam uma proposta como deve de ser. E se vierem outra vez com a merda de teoria de que não dão o pedido porque, o Ronaldinho custou custou 25 milhões e o Moutinho não é o Ronaldinho, à próxima tentem comprá-lo em vez se porem com punhetices, querem paguem... entretanto metam os 15 milhões no cu e apresentem uma proposta com deve de ser, se não, ponham-se nas putas.

Na eventualidade de o Sr. Moutinho permanecer em Alvalade, por favor mister Paulo Bento, retire a braçadeira a esse monte de merda quanto antes. O facto de essa puta vendida o ter no braço é um insulto aos Sportinguistas e à própria instituição Sporting Clube de Portugal.

Já agora senhor Kirbas, através dos seus posts começo a perceber o porque do fascínio da sua direcção pelas "glórias passadas" de Alvalade. Quem já tem uma boa colecção de antigas merdas do Sporting, ou seja o Luís Filipe e o "Becas" Martins, também arranja espacinho para mais um pedaço de esterco no seu (já muito avantajado) plantel. Por mim seja muito feliz, mas faça-me um favor, convença o "Quem quer Frô" a manter o Edcarlos no plantel, esse homem é um brilho.


J.V

Sem comentários: