sábado, julho 12, 2008

"Ser campeão foi o problema do Benfica"

Interroguei-me muitas vezes sobre esta brilhante afirmação de Luís Filipe Vieira, sobretudo porque ele é o presidente do meu clube, ou seja, de todos era o que menos esperava que fosse proferir tamanha barbaridade.
Contudo, o tempo passou e a memoria do povo vai deixando passar. Não foi o meu caso felizmente porque dá jeito para nestas alturas.
O que está a acontecer nas modalidades do Benfas é talvez a coisa mais irresponsáveldos últimos tempos. Vamos lá ver uma coisa, eu posso cortar em muitas despesas, bem sei que os tempos não estão para gastos desnecessários, mas se há uma coisa que sei (ou pensava que sabia) é que o corte das despesas nunca poderá (ou não deveria) incidir em algo que te dá lucro. "Equipa que ganha não se muda" e que eu saiba a equipa engloba desde o redes até ao treinador. Então expliquem-me porque raio a politica financeira do Benfica passa por dispensar os dois treinadores que deram títulos ao clube, em Futsal e Andebol?
Não sei que raio de contas fazem aquelas mentes brilhantes, nem vou falar de como gerem a equipa de futebol de 11 porque se assim fosse este post passaria a ter um tamanho severamente aborrecido. O que me interessa por agora é expressar a minha preocupação para com duas equipas que deram o seu melhor e que não seriam capazes de o fazer sem um capitão do lado de fora a comandar o leme. Estamos a entrar no principio de que o treinador é irrelevante e que a vitoria é unicamente dos atletas, o que na minha opinião é falso, seja qual for a modalidade.
Mais falso é ainda dizerem que se poupa dinheiro quando se tem agora de dar indemnizações chorudas aos senhores despedidos por incumprimento do contrato.
Nem vou aprofundar sobre convite que fizeram ao André Lima, colocar um jogador sem a mínima experiência de treinador à frente dos destinos da equipa é claramente um sinal de imbecilidade, seria como colocar o Rui Costa a treinador. Pergunto-me se isso não terá passado pela cabeça de LFV...
Resumindo e concluindo, mais um gesto de má gestão do clube, nada que surpreenda depois de relembrada a afirmação que coloquei no titulo. Pode ser que agora não sejamos campeões nas modalidades este ano e assim ficamos sem um mínimo problema.

2 comentários:

J.V disse...

E eu que pensava que o "Golías" Soares Franco era o único a querer acabar com um clube eclético; afinal o Luís dos Pneus quer fazer o mesmo do outro lado da estrada
Vergonhoso...

falso lento disse...

«Estamos a entrar no principio de que o treinador é irrelevante e que a vitoria é unicamente dos atletas, o que na minha opinião é falso, seja qual for a modalidade.»

Para ti uma sigla: FCP
E tenho dito.