sábado, junho 14, 2008

Quem Descasca esta Laranja???


Ora aqui está uma laranja muito docinha para os adeptos do bom futebol, (naturalmente amarga para italianos e franceses). 4 a 1 aos galos francius, e com mais uma jogatana do caraças. Assim até dá gosto ver futebol. É nestas alturas que me sinto amaldiçoado por só poder ver regularmente jogos como o FC. Porto - Leixões, Benfica - Desportivo das Aves ou Sporting - Paços de Ferreira... que o grande espírito reserve um triste fim para os irmão oliveirinha e a sua Sport Tv.

Bom...voltando à Holanda, a meu ver, a melhor selecção na competição em termos de futebol jogado e uma forte candidata ao título, arrumou por completo a qualificação para os "quartos", onde já lá está a nossa selecção e a da Croácia, após uma vitória expressiva por 4-1 frente aos gauleses. Embora tenha tido um começo fulminante, com um golo de Kuyt aos 9 minutos, a coisa piorou um bocado quando jogadores como Govou, Ribery e Henry começaram a acordar, e ficou mesmo preta quando este último teve duas ou três oportunidades de golo falhadas no final da 1ª parte.

O domínio da França era total no final do 1º tempo, e assim se manteve nos primeiros minutos da 2ª parte, até ao momento do 2º golo da "Laranja Mecânica" por Van Persie. Henry viria a diminuir o resultado aos 71, mas um minuto depois Robben calou os adeptos franceses com o 3-1. O encontro não terminaria sem que Sneider massacra-se e envergonha-se a equipa gaulesa com o 4-1.

A Holanda provou neste apuramento que é sem dúvida a favorita ao troféu, pelo elevado nível do seu futebol e já agora pelo facto de ter derrotado de forma expressiva e imaculada, só e apenas o campeão do mundo Itália e o "vice" França. É de vangloriar também o fantástico apoio dado pelos adeptos holandeses à sua equipa, provando que nem só de festa popular portuguesa se faz o euro.

Repito, assim até dá gosto ver futebol... e a pergunta mantém-se...
Quem descasca esta laranja???


J.V

Sem comentários: