sábado, maio 24, 2008

Bagão começa por B

Antes de passar à elaboração deste post quero pedir desculpas pelo atraso. Para os mais atentos, o meu objecto de estudo foi uma entrevista que fez hoje 15 dias de existência publicada. Por isso, sem mais demoras, e desculpas feitas, gira bola.

Começo por afirmar que, não sendo fã, a verdade é que não deixo de simpatizar por este senhor de nome Bagão Félix. Para os mais interessados em politica o seu nome estará mais que batido, porém, pretendo aqui expor a minha opinião sobre Bagão Félix benfiquista, que serenamente teceu as suas opiniões acerca do momento do seu clube ao semanário Sexta.
Numa altura que se fala mais do novo treinador, e o nosso presidente cuidadosamente tenta sair de fininho de cena tentando, apesar de assumir mea culpa, mascarar os seus últimos mandatos em conferencia de imprensa, penso que se torna cada vez mais necessário um debate sobre o futuro manda-chuva do clube.
Porquê então o Bagão kirbas? Ora, a minha escolha prende-se sobretudo pela sua passividade. Contra, talvez, a corrente do pensamento geral, eu não pretendo um presidente de clube interventivo, internamente claro que quero que o seja, mas exterior ao clube penso que Félix personifica a qualidade que designamos por "sossegadito".
Pelo menos para mim, quem manda no maior clube do mundo não pode almejar ser maior que o próprio clube. Tem de ser um homem discreto que se cinge à modéstia e o seu silencio é alma do sucesso.

-Apoiaria uma eventual candidatura do actual presidente?
-O actual presidente fez coisas boas, mas uma das que fez mal foi não ter gerido o silencio. Seis anos de presidente, mais dois de director desportivo, independentemente dos resultados...[pausa] é bom que haja mudança.

É também um homem que sabe estabelecer prioridades e prazos, de forma a não prejudicar terceiros.

-Disse recentemente que é uma águia e não um abutre. O que quis dizer com isso?
-Muito simples. Quando a situação está tão má, (...) os benfiquistas que têm amor ao clube e alguma responsabilidade na opinião publica devem conter-se e não aproveitar para matar mais o moribundo. Nem aproveitar para participar em exéquias ou comer como um abutre. Não quero contribuir negativamente para um período mau.

Portanto, não quero ser mal interpretado, não pretendo aqui uma promoção gratuita deste senhor, pretendo sim colocar um foco de Luz sobre um homem que considero ter as qualidades necessárias para o cargo, e justificando-as claro. Há mais pessoas que considero indicadas. Hoje calhou a este senhor. Tem experiência politica, sabe o valor das palavras e as suas consequências, como Ministro das Finanças, e é também um economista, como tal, não é só LFV que sabe fazer contas.
Considerem a hipótese e mandem também os vossos palpites mas deste senhor retenham ainda mais esta frase:
"Ao Benfica nunca direi nunca"

2 comentários:

J.V disse...

O BAGÃO É O LACAIO DO PATRÃO..
CGTP CGTP CGTP....EH EH EH

J.V disse...

afinal também existem abutres lampiões..não só lagartos eh eh eh