Em dia de arranque de temporada para o Glorioso, sinto que devo tecer alguns considerandos sobre esta nova época.
- Novo treinador. Jorge Jesus é, para mim, uma óptima escolha! Conhecedor do futebol português, as suas equipas jogam bem, com raça e ao ataque, tudo predicados que se pedem às equipas do manto sagrado. Não fala bem? Manda umas quantas bacalhoadas? É verdade, sim senhor, mas vê-se o que os bem-falantes fizeram nos últimos tempos no Benfica...
- Nuno Gomes. O Livorno quer o moço? Levem-no! Eu contribuo com 10 euros para o bilhete de avião.
- Saviola. Até que enfim! Depois de 3 ou 4 anos a dizerem que o rapaz vinha para o Benfica, finalmente os jornais acertaram. Tenho a dizer que vejo com agrado esta contratação, não foi caro para o talento que tem (míseros 5 milhões que, se comparado com o Balboa, podemos dizer que foi de borla) e juntamente com o Cardozo pode fazer uma dupla mortífera.
- Ramirez. Não sei porquê, mas não me parece tão bom como o pintam. Para correr que nem um louco já temos o Balboa. Espero que me engane...
- Cardozo. Muito se fala que pode ser vendido, face às transferencias avultadas que o Benfica tem feito. Meus amigos, se me vendem este homem podem apostar que nas próximas eleições até sou capaz de votar no Guerra Madaleno se o outro candidato for o Vieira!
- Eleições. Já é tradição em cada acto eleitoral do Grande aparecer uma ou duas aves raras. Este ano a distinção vai para Bruno Carvalho. Um senhor que defende a continuidade do Nuno Gomes e me diz que o Saviola vem passar férias de mim não merece qualquer respeito.
P.S.: Jogo dos juniores. Não desculpando a falta de civismo dos animais que se dizem adeptos de futebol, cabe na cabeça de alguém fazer um jogo do titulo entre 2 rivais na porcaria de um centro de estágio?! Não podia ser em Alvalade? Então e não há mais estádios aqui na zona? Jamor, Restelo ou até Bonfim ou Reboleira não vos diz nada?!