domingo, agosto 31, 2008
E o Futsal...outra vez...
Pois é... mais um caneco. O grande Sporting é o vencedor da Supertaça de Futsal, após vitória por 5-3 (curioso pá...ainda à dias ouvia gente a falar num resultado igual a este só que noutro desporto)
Já agora! Pegando num assunto antigo aqui do blog... oh shor falso lento...então e... e o Benfica????
J.V
Corrupção Allez!!
Hoje ficou demonstrado o porquê dos tricampeões nacionais o serem... É uma vergonha este nosso futebol nacional, a começar nos dirigentes e a acabar na amostra de jogadores que populam o nosso campeonato.
O FC Porco mereceu sem dúvida a vitória, nem que seja porque faz tudo para a obter...tudo! Parabéns a essa grande instituição!
Já agora, para quem acha que eu não percebo de futebol, têm bom remédio: vão ver as vossas amostras de "clubes" brincar ao futebol e ao monopólio!! Vocês que tanto gostam de chorar que foram roubados, que armam escândalos à primeira jornada por serem roubados mas que depois são cegos para admitir o mesmo nos outros clubes.
Como disse o estimado senhor no post antes do meu, com isto ganha o Paulinho Bento e restantes pessoas que gostam de se alimentar da miséria e do roubo de outrem.
Um Bem Haja para vocês...
sábado, agosto 30, 2008
Vergonha do costume
O jogo de hoje só pode ser classificado como vergonhoso e antes desta minha análise quero que saibam que estou a fazer um tremendo esforço para não mandar tudo para um certo sitio. Simplesmente estar-me a cagar para a equipa de futebol do meu clube e consequentemente não estar aqui a perder o meu tempo quando podia estar a embebedar-me para esquecer esta noite. Adiante...Começo deste já por dizer que o que tinha escrito sobre Quique Flores no meu último post dando-lhe o beneficio da dúvida...esqueçam!!
O que assisti hoje foi um completo amadorismo de um treinador que tem o dever de fazer desta equipa campeã nacional. Mostrou amadorismo, cobardia e mais grave de tudo falta de coerência estratégica.
Hoje vi a face de Quique que nunca pensei que existisse e por isso depositava no seu trabalho uma grande fé. Mas vamos então enumerar essas faltas de respeito com que hoje nos brindou.
O único beneficio de dúvida que lhe dou, e será o último daqui para a frente, foi a escolha de jogadores no meio campo (mas so aí!), apesar de isso ter demonstrado a sua primeira palhaçada da noite, mas já lá vamos.
Colocar 2 extremos (Reyes e Di Maria) no onze inicial de facto torna maior o potencial ofensivo do Benfica. Mas então onde está a palhaçada? Na falta de coerência que falei.
Quique depois do desaire em Vila do Conde era obrigado a mostrar um Benfica mais ambicioso, mas então eu pergunto: Onde estava a mer** da ambição quando meteste o Felipe Bastos em vez do Balboa quando o CM se lesionou?? NEXT!
A verdade é que foi o descalabro, a primeira parte foi um banho de bola do FCP como há muito tempo não via, com ou sem extremos o Benfica estava condenado na mesma, coitado do Yebda deve ter ido na conversa do Quique quando lhe disse que o Porto estava bem estudado, infelizmente Quique deve também ser daqueles alunos que não gostam que copiem por eles e não partilhou o que estudou, o coitado do françes só no jogo é que soube quem é e do que é capaz Lucho González, mais uma vergonha...
O penalti é outra palhaçada e aqui recuso-me a falar do boi preto. Não se admite a um internacional, campeão europeu aquela estupidez, muito menos quando se tem Lisandro Lopez à frente.
O Benfica veio do intervalo com melhores marcações, sobretudo Yebda, finalmente conseguiu bloquear mais Lucho. Finalmente parecia que o ataque do Benfica podia produzir sem estar preocupado constantemente em defender, e de facto o golo surgiu. Quando podia passar para o lado superior da situação, Katso lembra-se que tem o jantar no forno e se não sair do campo rapidamente aquilo vai queimar, aparvalhadamente leva com o segundo amarelo. Benfica reduzido a dez. Moral da história Luisão e Katso não fazem uma boa dupla, por muito bons que sejam individualmente, volto a dizer, aqueles dois andaram à pancada, aquilo não tem emenda! Por alguma coisa quando o Sidnei entrou a coisa correu melhor, mas lá está, é tudo uma cambada de cegos. Seguimos em frente porque a porcaria é muita...
Aimar lesiona-se e talvez seja lesao para 2 meses que o homem é feito de plastico daquele transparente que se amolga...Quique ainda tem miolos para meter aquele que para mim, a partir de hoje devia exigir um grande pedido de desculpas por parte dos elementos do Forum Benfica por ter demonstrado uma grande disponiblidade para a equipa, lá está é benfiquista e o resto sao migalhas, Nuno Gomes pois claro.
Golo metido do Benfica, por quem? Cardozo naturalmente, jogada individual de Ai..desculpem! YEBDA pois porque é o nosso medio defensivo que faz uma arrancada que da golo. A mim nao faz sentido, sejam voces os juizes mas tudo bem o que interessa é que está lá dentro.
Então quando é que Quique Flores morreu para mim nesta época?
Quando me faz a seguinte escolha: O Benfica fica reduzido a 10 e surpreendentemente joga melhor desta maneira, ou entao é o Porto que deixa de saber pensar...Mas o Benfica tem de facto de jogar com a defesa completa, tem de meter um defesa, os dois avançados estão a fazer o seu trabalho, Cardozo e Nuno prometem, falta ainda meia hora. Reyes e Di Maria fizeram talvez o jogo mais aparvalhado da carreira, um quer relançá-la mas deve ter se esquecido que para isso é preciso correr e que ao lado dele estão outros 10, o outro quer-se ir embora com o contrato da vida, o resultado é o mesmo, a chicha é toda dele o resto que se lixe. Exigia-se então que um deles vá fora porque o contributo estava a ser minimo. MAS NÃO!! Quique tem a ideia brilhante de tirar nada mais nada menos que o homem que estava mais moralizado com o golo! O próprio que marcou!
O Benfica fica então com a Maria Amelia do costume sozinha lá na frente ao lado do Karate Kid e do impecável Rolando...e eu aqui desisto de Flores, não posso admitir uma decisão destas. Intocáveis? Depois do DD deixar claro que ninguem é instransferivel? E o idiota começa a dar mostras de que o lugar do Cardozo é no banco??
Até ao final assistiu-se à cereja no topo do bolo, metade da equipa do Benfica com lesões musculares...Estamos na segunda jornada do campeonato! Aos 80m metade da equipa está agarrada às pernas com dores! Se isto não é um sinal de amadorismo da equipa tecnica eu não sei o que é, e sempre quero ver qual vai ser o relatorio médico depois do jogo de hoje...
O que passou pela cabeça de Quique neste jogo não sei, sei que felizmente tanto Sidnei como Nuno Gomes mostraram que estão muito mas muito prontos para a titularidade.
O que faltou mostrar Quique para além da inteligencia no meu entender, foi os chamados tomates. Não posso admitir que o Benfica esteja satisfeito com este empate porque é partindo do principio dessa maneira que depois ficamos admirados de ficar em 4º lugar. Que meta o empate num sitio que eu cá sei porque se está com medo de perder o emprego então que faça um favor a todos e ponha-se a andar.
Já lá vão 4 pontos perdidos, brevemente temos os lagartos, não se preparem não...
Quando a "Bazófia" aperta...
É por estas e por outras que não se deve falar antes do tempo.
Ora aqui está um resultado "baim" bom para a tal "taxa de bazófia". É só encher o "bazómetro". Pancada, cartões vermelhos...empate...porra adivinho isto e não adivinho o euromilhões.
Boa minha gente, o Paulo Bento e a restante malta agradece.
J.V
sexta-feira, agosto 29, 2008
E começou a BOLA!
Então e que se passou nesta semana recheada de grandes eventos??
O guimarães foi com os porcos... ALELUIA! Equipa ruim, de gente ruim e para gente ruim...
O sporting anda com a taxa de bazófia em alta, a ganhar taças e tal...pode ser que os 5 golos na peida os acalmem...
O porto pelos vistos lá despachou o cigano...e agora tem o Hulk que até marca golos. Seja como for, amanhã vão levar na pá e despachados para o antro de onde saíram...
Quanto ao MAIOR, lá fez a sua entrada do costume, a empatar...é tudo bluff meus amigos, para enganar a restante escumalha. Este sábado, é altura de encavar a tripeirada!! Quanto ás últimas contratações, não me vou pronunciar por achar que são uma merda...
O guimarães foi com os porcos... ALELUIA! Equipa ruim, de gente ruim e para gente ruim...
O sporting anda com a taxa de bazófia em alta, a ganhar taças e tal...pode ser que os 5 golos na peida os acalmem...
O porto pelos vistos lá despachou o cigano...e agora tem o Hulk que até marca golos. Seja como for, amanhã vão levar na pá e despachados para o antro de onde saíram...
Quanto ao MAIOR, lá fez a sua entrada do costume, a empatar...é tudo bluff meus amigos, para enganar a restante escumalha. Este sábado, é altura de encavar a tripeirada!! Quanto ás últimas contratações, não me vou pronunciar por achar que são uma merda...
quinta-feira, agosto 28, 2008
Tareia Real
5-3 contra o Real Madrid. Ai de quem nos acusar de sermos estraga festas.
“Parecia que os jogadores do Real eram de cristal e que não lhes podíamos tocar”
Oh mister Bento, eu sei que os nossos rapazes gostam muito de molhar a sopa, mas infelizmente isto ainda não é hóquei no gelo.
Já agora; não acha que a época de experiência de jogadores já acabou à muito? A equipa principal cansa-se assim tão depressa? É que o troféu Santiago Bernabeu não é propriamente o Torneio de Guadiana, e o Real não é o Benfica.
Vá toca a lavar a cara e ganhar esta jornada ao Braga, para começar já cedo a liderar a liga.
J.V
terça-feira, agosto 26, 2008
Medalha de Ouro, modalidade: Só nos gozam
A Comissão de Arbitragem da Liga anuncia hoje o árbitro escolhido para apitar o clássico entre o Benfica e FC Porto do próximo sábado. O Tribunal de O JOGO já fez as suas apostas: Jorge Sousa ou Olegário Benquerença seriam, segundo os especialistas, as escolhas mais acertadas.
in OJOGO 26/8/08
CNB - Campeonato Nacional de Blogues
Os nossos caríssimos e assíduos (ou não) leitores desconhecem o facto, mas aqui o estaminé tem o grande orgulho de participar nesta mui nobre prova que é o CNB.
E em que consiste o CNB?, perguntais vós.
Pois bem, o CNB é uma prova em que vários blogs competem entre si e a cada jornada escolhem um 11, no qual depositam a fé que marquem muitos golos. Cada semana jogamos contra um blog diferente e ganha a partida o blog que tiver mais jogadores com o 'pé quente'.
No nosso jogo de estreia apostamos no seguinte 11:
G.R.: Quim
Defesas: Abel, Leo, Polga e Bruno Alves
Médios: Carlos Martins, Rochemback, João Moutinho e Lucho Gonzalez
Avançados: Roland Linz e Oscar Cardozo
Numa jornada de muitos nervos, a nossa equipa não foi além de um empate a 0 contra a equipa do blog O Benficólogo. Foi visível a falta de experiência do nosso plantel nestas andanças que conseguiu não acertar em nenhum dos 17 jogadores que facturaram esta semana.
Mas para semana há mais e o nosso plantel não irá desanimar, estando já a preparar o próximo jogo com vontade e afinco!
O próximo adversário será o blog Futebol à Lupa e para a semana cá estaremos com o resultado e análise da jornada.
Aqui fica a actual classificação da nossa série:
Um bem haja,
A Gerência
Pois bem, o CNB é uma prova em que vários blogs competem entre si e a cada jornada escolhem um 11, no qual depositam a fé que marquem muitos golos. Cada semana jogamos contra um blog diferente e ganha a partida o blog que tiver mais jogadores com o 'pé quente'.
No nosso jogo de estreia apostamos no seguinte 11:
G.R.: Quim
Defesas: Abel, Leo, Polga e Bruno Alves
Médios: Carlos Martins, Rochemback, João Moutinho e Lucho Gonzalez
Avançados: Roland Linz e Oscar Cardozo
Numa jornada de muitos nervos, a nossa equipa não foi além de um empate a 0 contra a equipa do blog O Benficólogo. Foi visível a falta de experiência do nosso plantel nestas andanças que conseguiu não acertar em nenhum dos 17 jogadores que facturaram esta semana.
Mas para semana há mais e o nosso plantel não irá desanimar, estando já a preparar o próximo jogo com vontade e afinco!
O próximo adversário será o blog Futebol à Lupa e para a semana cá estaremos com o resultado e análise da jornada.
Aqui fica a actual classificação da nossa série:
Um bem haja,
A Gerência
segunda-feira, agosto 25, 2008
Trabalho e trabalho...
Como os leitores do blog já devem ter reparado, os elementos que aqui "representam" o clube encarnado nunca realizaram uma análise detalhada acerca das transformações que decorreram, e ainda estão a decorrer, nesta nova temporada. Falo por mim, ainda bem que não o fiz, infelizmente nós benfiquistas carregamos com uma grande quantidade de passado às costas e esse facto é muitas vezes causador de desmesuradas ilusões que projectamos para a equipa.
Faço aqui um parêntesis, a palavra ilusão no nosso treinador é uma constante, fico satisfeito por isso é sinal que está consciente do que lhe pedem, não só os dirigentes como todos os benfiquistas.
A pré-época foi (como de costume) criadora dessas ilusões, contudo quer me parecer que um dos grandes esforços de Rui Costa é que as expectativas não sejam demasiado elevadas, que se sonhe sim mas com calma.
Dei por mim a ver os jogos da pré-época juntamente com o falso lento e termos muitas vezes referido que esta época estamos de facto diferentes, há argumentos, há capacidades, há jogadores fundamentalmente mas é preciso trabalho, e Quique precisaria de mais tempo.
Depois do jogo de hoje penso que os benfiquistas percebem a real situação da equipa. A pré-época vale do que vale, cada um dá a relevância que quer consoante o resultado. Infelizmente os testes realizados pelo Benfica (depois de ter já um onze base mais ou menos definido) foram com equipas que gostam de impor o seu jogo, até o próprio Guimarães. Isto dá ao Benfica oportunidades que uma equipa com um modelo de jogo defensivo, num contra-ataque constante não permite. O jogo mental é muito mais puxado, basicamente o modelo que caracterizou o Benfica da época passada: Todos ao molho e fé em Deus, não pode ser nunca a solução.
Portanto, o resumo que faço da pré-época é que gostava de ter visto jogos contra equipas com modelos semelhantes, mas volto a repetir, ela vale do que vale.
Incidindo agora sobre o jogo de hoje, é preciso ter em conta um diverso número de factores que espero eu não levem como tentativa de branqueamento.
Pela primeira vez o Benfica viu-se confrontado com uma substituição forçada logo de inicio, quer queiramos quer não é um factor condicionante e logo Carlos Martins que tão boas referencias tem dado nos últimos tempos. As próprias condições do jogo não foram as ideais, a quantidade de passes falhados sucedia-se de parte a parte devido as condições climatéricas. Felizmente a táctica do chuveiro já não se pratica pós lados da Luz, porém quando se tem um modelo assente na circulação de bola por todos, estas condicionantes acabam por causar o seu estrago. Mas adiante, apesar de nunca ter feito observações sobre as escolhas de Quique, tenho de realizar agora alguns apontamentos.
Por muito que me custe não posso divinizar Flores e tenho de referir coisas que me começam a parecer teimosias (e bato com muita força na madeira) próprias, Aimar nunca pode ser colocado ao lado de Cardozo, não se trata de jogar mal é simplesmente não jogar de todo, não tem espaço para o fazer, perde-se no meio dos centrais e assim que Carlos Martins saiu deixámos de possuir alguém que colocá-se a bola no ultimo terço, pior emenda que o soneto, Filipe Bastos não serve para essas funções nem pouco mais ou menos, coitado do puto...
Quique não lidou bem de facto com a saída de Martins, teria feito muito mais sentido ter metido logo Balboa e colocado Amorim no meio onde faria muito mais (supostamente) que Filipe Bastos. Enfim, foram minutos deitados à rua, felizmente na segunda parte Flores percebeu estas dificuldades.
É óbvio então para todos que o onze com que o Benfica terminou o jogo é bem mais produtivo. Aimar tem de estar atrás doS avançadoS, dê por onde der Quique tem de arranjar modo que jogue ao lado de Carlos Martins. Falta agora estabelecer os extremos, acho que deu para ver que é o lado direito que mais necessita desde género de jogador visto que Maxi não é um Léo, para muita pena minha que gosto de Urreta e privá-lo do onze custa.
Em relação à defesa vamos la ver uma coisa, o Luís grande e o Katso já andaram à porrada, é natural que o seu entendimento não seja o melhor, e por amor de Deus, bem sei que a velha máxima é que o Benfica nunca se adapta ao adversário e sim ao contrario mas, meus senhores, avançados pequenos e rápidos para o Luisão é mentira! O homem é estático! Espantalhos teriam maior mobilidade...
Pra terminar uma palavra de apreço a Quim e Léo que continuam a não ter problemas.
O empate quer queiramos quer não assenta no que o Benfica fez, precisou de um golo para acordar, esperemos que não se repita. Parabéns ao Rio Ave!
PS: Nuno Golos estarás de volta? Ou foi só a resposta que arranjaste para o que se tem passado no Fórum Benfica?
Faço aqui um parêntesis, a palavra ilusão no nosso treinador é uma constante, fico satisfeito por isso é sinal que está consciente do que lhe pedem, não só os dirigentes como todos os benfiquistas.
A pré-época foi (como de costume) criadora dessas ilusões, contudo quer me parecer que um dos grandes esforços de Rui Costa é que as expectativas não sejam demasiado elevadas, que se sonhe sim mas com calma.
Dei por mim a ver os jogos da pré-época juntamente com o falso lento e termos muitas vezes referido que esta época estamos de facto diferentes, há argumentos, há capacidades, há jogadores fundamentalmente mas é preciso trabalho, e Quique precisaria de mais tempo.
Depois do jogo de hoje penso que os benfiquistas percebem a real situação da equipa. A pré-época vale do que vale, cada um dá a relevância que quer consoante o resultado. Infelizmente os testes realizados pelo Benfica (depois de ter já um onze base mais ou menos definido) foram com equipas que gostam de impor o seu jogo, até o próprio Guimarães. Isto dá ao Benfica oportunidades que uma equipa com um modelo de jogo defensivo, num contra-ataque constante não permite. O jogo mental é muito mais puxado, basicamente o modelo que caracterizou o Benfica da época passada: Todos ao molho e fé em Deus, não pode ser nunca a solução.
Portanto, o resumo que faço da pré-época é que gostava de ter visto jogos contra equipas com modelos semelhantes, mas volto a repetir, ela vale do que vale.
Incidindo agora sobre o jogo de hoje, é preciso ter em conta um diverso número de factores que espero eu não levem como tentativa de branqueamento.
Pela primeira vez o Benfica viu-se confrontado com uma substituição forçada logo de inicio, quer queiramos quer não é um factor condicionante e logo Carlos Martins que tão boas referencias tem dado nos últimos tempos. As próprias condições do jogo não foram as ideais, a quantidade de passes falhados sucedia-se de parte a parte devido as condições climatéricas. Felizmente a táctica do chuveiro já não se pratica pós lados da Luz, porém quando se tem um modelo assente na circulação de bola por todos, estas condicionantes acabam por causar o seu estrago. Mas adiante, apesar de nunca ter feito observações sobre as escolhas de Quique, tenho de realizar agora alguns apontamentos.
Por muito que me custe não posso divinizar Flores e tenho de referir coisas que me começam a parecer teimosias (e bato com muita força na madeira) próprias, Aimar nunca pode ser colocado ao lado de Cardozo, não se trata de jogar mal é simplesmente não jogar de todo, não tem espaço para o fazer, perde-se no meio dos centrais e assim que Carlos Martins saiu deixámos de possuir alguém que colocá-se a bola no ultimo terço, pior emenda que o soneto, Filipe Bastos não serve para essas funções nem pouco mais ou menos, coitado do puto...
Quique não lidou bem de facto com a saída de Martins, teria feito muito mais sentido ter metido logo Balboa e colocado Amorim no meio onde faria muito mais (supostamente) que Filipe Bastos. Enfim, foram minutos deitados à rua, felizmente na segunda parte Flores percebeu estas dificuldades.
É óbvio então para todos que o onze com que o Benfica terminou o jogo é bem mais produtivo. Aimar tem de estar atrás doS avançadoS, dê por onde der Quique tem de arranjar modo que jogue ao lado de Carlos Martins. Falta agora estabelecer os extremos, acho que deu para ver que é o lado direito que mais necessita desde género de jogador visto que Maxi não é um Léo, para muita pena minha que gosto de Urreta e privá-lo do onze custa.
Em relação à defesa vamos la ver uma coisa, o Luís grande e o Katso já andaram à porrada, é natural que o seu entendimento não seja o melhor, e por amor de Deus, bem sei que a velha máxima é que o Benfica nunca se adapta ao adversário e sim ao contrario mas, meus senhores, avançados pequenos e rápidos para o Luisão é mentira! O homem é estático! Espantalhos teriam maior mobilidade...
Pra terminar uma palavra de apreço a Quim e Léo que continuam a não ter problemas.
O empate quer queiramos quer não assenta no que o Benfica fez, precisou de um golo para acordar, esperemos que não se repita. Parabéns ao Rio Ave!
PS: Nuno Golos estarás de volta? Ou foi só a resposta que arranjaste para o que se tem passado no Fórum Benfica?
domingo, agosto 24, 2008
So, it Begins
Obrigado Rapaziada pela prenda. 3-1 um bom começo.
Já agora, senhor árbitro auxiliar, apresento-lhe a definição de "penalti", pois parece que o senhor curiosamente se esqueceu: A penalty kick may be awarded when a defending player commits a foul punishable by a direct free kick (a so-called penal foul) against an opponent or a handball, within their own penalty area (commonly known as "the box" or "18 yard box"). Note that it is the location of the offense — and not the position of the ball — that defines whether a foul is punishable by a penalty kick or direct free kick, provided the ball is in play. Hum.... area.... hum..."Grandes Penalidades para Tótós"
O mister Bento alertou... mas parece que nada mudará na liga portuguesa (não esquecendo as duas mãos seguidas do Braga..outros jogos).
Parabéns rapazes, testes mais duros virão. O Caminho faz-se Caminhando.
J.V
sábado, agosto 23, 2008
"Baza correr com o Paulo Bento - Valete"
Muito honestamente senhor Valete....NÃO!!!!!!
Parece que esta música perdeu um pouco o seu efeito, e o seu cantor engoliu algumas palavras nos últimos tempos. Mas o camarada Kirbas pediu, e cá está ele, Valete.
Força Mister Bento, os "verdadeiros" acreditam no teu trabalho.
J.V
E Uma Prenda Para o J.V?
Vamos apoiar o clube!
Com o aproximar da nova época, aliás é já este fim-de-semana, é essencial que as gargantas dos adeptos estejam bem afinadas para apoiar a equipa. Assim sendo queria aqui deixar dois videos com musicas que acho urgente que se adopte para apoiar o glorioso Benfica, sobretudo a do grande Amadeu Mota. Que demonstração de benfiquismo!=,)
quinta-feira, agosto 21, 2008
3 Saltos Para o Ouro
quarta-feira, agosto 20, 2008
Usain "Lightning" Bolt
Ora se dúvidas havida, elas foram literalmente "fulminadas", este senhor é de muito longe, o melhor velocista dos últimos tempos.
Ora tomá lá mais um recorde e uma dobradinha, (100 e 200 metros), desde 1984 que ninguém a fazia, tendo sido o último o mítico Carl Lewis.
Este senhor para mim partilha com o "Deus" Phelps, o título de mais impressionantes de Pequim.
"No one cyaan test Jamaica"
J.V
Só Luxo
terça-feira, agosto 19, 2008
Desperdicios
Sobre um tal de Jamaicano Voador, tenho apenas a dizer que:
um gajo que tem oportunidade de fazer uma marca ainda melhor que os fantásticos 9,68 e desperdiça-a começando a festejar 5m antes do final com o consequente abrandamento, para mim, só pode ser Jamaicano Parvo ou Jamaicano Sem Vontade de Ter um Recorde Mundial Imbatível.
Vou mandar um mail para tentar saber se na Jamaica eles contam a história da Tartaruga e da Lebre...
Declarações de Prata
Só as (grandes) declarações de Vanessa Fernandes me fizeram regressar deste calvário de inactividade de Agosto.
Aproveito então para lançar aqui os meus comentários sobre o assunto.
Muito Obrigado à Vanessa claro antes de mais. Porém tenho de dizer que a Vanessa esteve mal nas declarações! É verdade, a Vanessa esteve mal porque não mencionou os verdadeiros chulos nesta palhaçada que são as nossas participações nos JO.
Como ela diz: "é tudo à balda". É tudo à balda quando temos um poder politico que continua a ignorar o poder do desporto e o seu potencial. Tudo bem que o Aníbal e o Zé recebem a malta pa' um almoço e tal, fica bem. Contudo se lhes perguntarem as hipóteses que muitos deles tem em vir com uma medalha provavelmente estariam perdidos no deserto, algo que não tem desculpa para mim.
Qualquer actividade subsidiada pelo Estado deve ser fiscalizada ao pormenor. Sobretudo quando a recompensa para o Estado não é exactamente em euros mas sim em valores não materiais, refiro-me ao prestigio, honra, orgulho...esse blá blá que depositamos sempre na selecção nacional de futebol e o resultado é sempre o mesmo. Como tal, deveria, tal como refere Vanessa, haver metas a cumprir, caso contrário é mandar dinheiro à rua, dinheiro que felizmente alguns sabem que custa a dar. Francis, se estiveres a ler o blog (nós sabemos que lês) deixa-me dizer-te que estás à vontade para gastá-lo porque tenho consciência de que sabes de onde provem, um sincero obrigado também para ti.
Voltando aos chulos, não preciso de dizer de quem falo, um deles aparece várias vezes a fazer um pseudo comentário sobre as prestações nacionais que é o nosso Secretario-Geral da Juventude e do Desporto. A ele desejo umas grandes ferias na China, ele merece pelo tremendo esforço que tem feito para esconder a podridão do futebol nacional.
Portanto, mais uma participação nacional à balda. Pode ser que daqui a 4 anos seja diferente.
Até la, se um poder mais alto nos continuar a permitir, cá estaremos, os putos, para ir à bola. E à natação, e ao ténis, e ao trampolim...
segunda-feira, agosto 18, 2008
Vanessa de Prata
domingo, agosto 17, 2008
Michael Phelps Humano ou Divino
Absolutamente Fantástico!!!! Como antigo praticante de natação (amador eh eh eh), não podia deixar de comentar este feito único, que eu tive o prazer de visionar. Foi feita história no espaço de uma semana, em Pequim. Vários recordes foram batidos por este nadador sobre-humano americano. É complicado definir o que presenciei, e realmente só quem já praticou, ou pratica o que este rapaz faz, é que sabe o quão fantástico foi o seu feito, com os tempos que realizou.
14 medalhas de ouro, 16 no total em provas olímpicas; 28 recordes mundiais. Fenomenal! Se Mark Spitz era um herói da natação com as suas 7 medalhas de ouro, nas Olimpíadas de 72 em Munique, Michael Phelps é um autentico "Deus" das piscinas.
Resultados dos Jogos Olímpicos de Pequim
400m medley masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 4:03.84
4x100m livre masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 3:08.24
200m livre masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 1:42.96
200m borboleta masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 1:52.03
4x200m livre masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 6:58.56
200m medley masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 1:54.23
100m borboleta masculino - Medalha de Ouro, Recorde Olímpico - 50.58
4x100m medley masculino - Medalha de Ouro, Recorde Mundial - 3:29.34
Palavras para quê.
Se muitos tentam diminuir os feitos do homem, com o facto dos avanços tecnológicos dos fatos-de-banho e das piscinas, eu apenas respondo, vejam o corpo do senhor. O homem é uma máquina de nadar perfeita. Braços e tronco longos, pernas curtas, mãos e pés grandes, a evolução perfeita do homem para o tubarão. Para além do treino a sério e do apoio do estado do seu país, junta-se a entrega e dedicação que este rapaz têm desde os seus 15 anos, só e apenas para se tornar num verdadeiro campeão. Parece mesmo aquele senhor gordinho, que foi de férias para Pequim atirar uns pesos ao ar, que não fez nada de jeito porque, segundo ele, "Às 10 da manhã gosto é de estar na caminha". Havemos de ir muito longe havemos.
Resumindo, já que não pude presenciar os verdadeiros campeões olímpicos dos tempos ídos, do mundo grego clássico, é com grande felicidade, que pude assistir no meu sofá, à afirmação do maior atleta Olímpico de sempre. Michael Phelps.
O que eu dava para nadar como este senhor.
J.V
sábado, agosto 16, 2008
Volta Obikwelu Estás Perdoado
O velocista Português (sim português, os enjoados que se calem), decidiu pôr fim à sua carreira, após a eliminação nas meias-finais dos 100 metros, nos Jogos Olímpicos de Pequim, dedicando-se assim exclusivamente à sua fundação no Algarve.
"Peço desculpas aos portugueses, porque estiveram a pagar para eu vir aos Jogos", disse, desiludido por não marcar presença na final dos 100 metros.
"Não quero arranjar desculpas. Foi um momento baixo, não consegui melhorar para estar na final. Sei que em Portugal todo o povo está a apoiar-me neste momento baixo. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar", afirmou o velocista do Sporting
Assim, o atletismo português, perde um dos seu melhores atletas de sempre, um homem que sempre admirei, pela sua vontade de vencer na vida, mesmo com todas as dificuldades que passou, pela sua dedicação e empenho e pelo amor que têm pelo país que o acolheu, e que hoje é também o seu.
Com esta afirmação, por sinal rara no mundo desportivo português, e com tudo o que acabei de referir, Francis Obikwelu torna-se na minha humilde opinião, o maior exemplo desportivo do país.
Obrigado Francis
J.V
O Jamaicano Voador
Numa palavra, IMPRESSIONANTE!!! O velocista jamaicano Usain Bolt, literalmente envergonhou os seus adversário, após realizar a recta final da sua prova (100 Metros), a celebrar o seu magnifico tempo de 9.68 segundos, terminando a corrida 2 metros à frente do segundo classificado e com menos 0.20 centésimos de segundo. Um feito do outro mundo.
Ora aqui estava o jogador que faltava ao Porto no jogo de hoje, pelo menos corria mais do que o "Cebola" e era capaz de jogar melhor.
J.V
Mais um Caneco
E já lá vão 4 na era Paulo Bento, segunda supertaça, com o Sporting a começar a época, como acabou a anterior, a ganhar mais um troféu por 2-0 à suposta melhor equipa de Portugal.
Ora... um certo entendido da matéria "futebolesca" dos lados do norte disse que, "o Porto ia matar e enterrar o borrego". Bom... matar 1 borrego não vi, mas o que eu realmente vi foi um real massacre de dragões, liderado pelo "S. Jorge Djaló" que por duas vezes espetou a "redondinha" no covil desses dragões, estranhamente sem "chama".
Mais um bom pronúncio, uma semana antes do inicio do campeonato. Agora é esperar e ver se as boas exibições se manterão ao longo da época.
Já agora! Senhor Lucho González... El Comandante, sou eu!
SPORTING SEMPRE
J.V
sábado, agosto 09, 2008
Que os Jogos acabem...
Em relação ao post anterior...celebração da paz? Igualdade entre os povos??
Fuck China/Chineses... Já ninguém se lembra do tibete...
Fuck China/Chineses... Já ninguém se lembra do tibete...
sexta-feira, agosto 08, 2008
Que os Jogos Comecem
Foi com um espectáculo fenomenal, como só os chineses sabem fazer, que se deu inicio à 29ª edição dos Jogos Olímpicos modernos, em Pequim.
É com grande prazer, que regressa a celebração da paz e da igualdade entre os povos, associado ao desporto; ainda que infelizmente numa edição tão "politizada", tão disfarçada com interesses económicos e manchada pela intolerância do regime "comunista" Chinês, em relação ao Tibete.
Resta-nos esquecer os Moutinhos, os Reyes e rainhas e durante algum tempo lembrar-nos que o desporto, não se limite aos 22 macacos atrás de uma bola. Os nossos atletas merecem o nosso apoio, pois já fizeram muito mais que os marmanjos da bola.
QUE OS JOGOS COMECEM
J.V.
Subscrever:
Mensagens (Atom)