segunda-feira, agosto 17, 2009

Fenomenal


Enquanto que no panorama futebulistico só se vê é desgraças, foi com agrado que me que colei à cadeira a assistir a mais um momento da história desportiva mundial a ser realizado... Usain "Lightning" Bolt, voltou a bater o record do mundo de 100 metros (que já era seu de 9.69).... Do outro Mundo!



O que tornou esta prova absolutamente surreal...
1- Usain Bolt vence com 9.58 (palavras para que)
2- Usain Bolt faz a marca que faz, mais uma vez no final envergonhando toda a gente, indo literalmente na "descontra" nos últimos 10 metros, enquanto mirava o placar dos segundos (já nas eliminatórias tinha vindo na palheta com o colega de treinos).
3- Tyson Gay bate o record da América do Norte com uns fantasticos 9.71, mas nem mesmo assim chegou perto dos calcanhares do Jamaicano.
4- Os 5 primeiros classificados terminaram com marcas inferiores a 10 segundo e o 6º e 7º com precisamente 10.00... herm... certo.

Resta assinalar a minha repulsa para com os jornais ditos "desportivos", que na minha opinião limitam-se a ser jornais de futebol, com umas nuances de tudo o resto que seja desporto, que mal mencionam este acontecimento do outro mundo. Mas pronto... até que se percebe, não é português, nem corre por nenhum "grande" de portugal, o que é absolutamente indiscritivel é também mal se referir o fim da Volta a Portugal, que por mais que a deteste, é um dos mais importantes acontecimentos desportivos do país.

Em termos de atletas portugueses no Campeonato do Mundo de Atletismo, é obrigatório dar os parabens ao Nélson Évora que se apurou para a final do triplo salto com 17.44 metros logo no seu primeiro salto. Força Nélson!!!

Mais um lenda surge no desporto mundial, e com apenas 22 anos!!! Se faz isto agora, então bem podemos esperar por uma marca ainda mais surreal nos próximos anos... é só dar-lhe na mona.


Supersónico!!!


9.58 segundos que pararam o mundo...


JV (El Comandante)

1 comentário:

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...